A Empresa irá Expandir? Com o que se preocupar….

O planejamento para a expansão da empresa deve levar em consideração vários fatores que poderão comprometer as etapas estruturais posteriores.

Nem sempre encontramos o terreno em condições favoráveis, ou seja, plano, estável, livre de águas subterrâneas, …

Para tanto devemos iniciar os trabalhos com uma preparação deste terreno, onde a topografia entra com a verificação dos confrontantes, com um projeto planialtimétrico, que juntamente com o projeto arquitetônico irão determinar as ações a serem efetivadas.

Na sequência, através do acompanhamento da engenharia, é realizada uma sondagem deste terreno, onde serão determinadas as características do solo, e a presença de águas subterrâneas que possam comprometer os demais trabalhos, caso se encontre necessidade, a drenagem deverá ser executada, através de um projeto de engenharia e consonância com a arquitetura, para evitar sobreposição de elementos (drenagem sob bases, sob fundações, …).

Com o relatório de sondagem e o projeto planialtimétrico inicia-se a etapa de terraplenagem, que irá conformar o terreno para receber os galpões, os arruamentos, e todos os elementos da indústria. Aqui verificaremos os trabalhos de corte, aterro, compactação, …

Quando este terreno possui em suas divisas, obras como muros, prédios, …, deve-se atentar para a segurança das mesmas. Para isso, um engenheiro deverá fazer um mapeamento de tudo e analisar os riscos da obra.

Juntamente com estes trabalhos, segue a importância de tê-los todos amparados às questões legais do meio ambiente. Quando falamos de movimentações de terra, cortes de árvores, água, entre outros, devemos buscar junto aos órgãos responsáveis a Licença para estes trabalhos. Os prazos neste caso podem ser longos, por isso a importância de um bom planejamento de todo o processo de implantação da indústria para evitar atrasos.

Não perca tempo! Entre em contato conosco!

Gerenciamos seu projeto de forma adequada, garantimos a segurança e o bom andamento da sua obra.

 

Deixe um comentário
Share This